11 de setembro de 2008

Quem é Paulinho da Esperança?

Vamos fazer um exercício: Lembre-se “daquela” idéia maravilhosa que você teve um dia e espalhou para os seus conhecidos. Recorda que todos gostaram e falaram que você devia levá-la em diante, pois o mundo precisava de idéias assim? Entretanto você nunca você a colocou em prática porque não sabia como fazer.

Pois é, você é um Paulinho da Esperança, a diferença provavelmente é que ele decidiu ser político e você não. Ele tem um bom coração, muitas idéias e sempre se interessou por política. Se candidatou para tentar por em prática alguns de seus projetos, porém quando é interrogado sobre como porá em ação algumas de suas idéias ele não sabe responder. É totalmente inexperiente e não tem nem idéia de como realizar os seus projetos.

Um candidato assim provavelmente não fará nada durante o mandato. Seu candidato precisa ser claro, deve ter planos de ação e ser coerente com o que diz. Se o seu candidato defende projetos caros e dispendiosos, desconfie. Com certeza ele não sabe de uma maneira mais simples e barata de colocá-los em prática ou quer lucrar algo com a realização de obras de alto custo. O dinheiro que será investido é seu, exija que seu governante aplique-o de maneira correta.

E afinal, se você é um pouco Paulinho da Esperança. Mude para melhor, faça da sua idéia uma realidade e não deixe que candidatos com o perfil de Paulinho administrem a sua cidade.

Democracia, o seu governo!

Nenhum comentário: