25 de setembro de 2008

E agora, José?

As eleições estão chegando. A menos de duas semanas da eleição estamos com uma dúvida crescente. Com esse papo todo de "Beto ou Gleisi, Gleisi ou Beto", é hora de parar para refletir. Há quem diga que deve haver muitos votos para a Gleisi, assim gerando um segundo turno, para que exista mais tempo para que os mesmos mostrem de perto suas propostas, bem como hajam debates com os dois, somente. Pouco mais de 70% das intenções de voto estão com Beto Richa e Gleisi só possui pouco mais de 10%.



Paremos para pensar: Beto vale tudo isso e Gleisi não vale nada?

Tudo bem, a administração de Beto nesses últimos 8 anos tem sido satisfatória, e há quem diga que não é de bom tom trocar o certo pelo duvidoso. Antes de mais nada, devemos pesquisar o passado dos candidatos e as propostas feitas por eles. Há muita gente que votará em Beto simplesmente por seguir a maré, sem mesmo ter ouvido as palavras que são proferidas diariamente por eles pela televisão e noticiários.

Reavaliar, ouvir novamente e pesquisar são as palavras-chave agora. Esta é a lição de casa para você, eleitor curitibano: Buscar, conhecer, compreender, pensar muitas vezes e então votar.

Voto consciente: ele pode melhorar seu futuro!

Nenhum comentário: